Sweety® Y-3 adiciona recursos novos, impulsionados pela fermentação, ao portfólio de redução de açúcar da Chr. Hansen

Comunicado de imprensa | nov 16. 2021 08:30 GMT

A Chr. Hansen acaba de lançar sua cultura SWEETY® de última geração, a mais recente adição ao portfólio de redução de açúcar para laticínios frescos. Usando o poder da fermentação, SWEETY® permite que os produtores mantenham o nível agradável de sabor doce que seus clientes adoram ao mesmo tempo que reduzem a adição de açúcar em até 1 grama para cada 100 gramas de iogurte.

Ajudando os produtores de laticínios frescos a encontrar seu ponto ideal de baixo teor de açúcar

“Na Chr. Hansen, nossa missão é desenvolver produtos naturais que ajudem a criar um mundo melhor”, afirma Katarzyna McCall, gerente sênior de desenvolvimento comercial da prática de laticínios frescos da Chr. Hansen. “Como um contingente crescente de consumidores está cortando o açúcar de sua dieta, mas também prefere evitar os adoçantes artificiais, queríamos explorar como a indústria pode satisfazer esse desejo quase universal por um pouco de sabor doce e ao mesmo tempo atender às novas preferências dos consumidores por opções totalmente naturais.”

“A introdução de SWEETY® Y-3 é a nossa mais recente inovação dentro do portfólio de redução de açúcar da Chr. Hansen”, afirma McCall. “A cultura SWEETY® usa o processo natural de fermentação para reduzir o açúcar, mantendo o sabor doce. Ela atua convertendo lactose em glicose, aumentando naturalmente a percepção do sabor doce no iogurte, além de permitir rotulagem orgânica e VLOG.” SWEETY® Y-3 baseia-se na geração anterior, oferecendo opções de textura mais espessas e indulgentes.

“Acreditamos que as oportunidades que SWEETY® Y-3 oferece ao mercado são oportunas, importantes e necessárias para promover uma saúde melhor e atender à crescente demanda dos consumidores por iogurtes saborosos com teor de açúcar reduzido”, continua McCall. “Com um em cada três consumidores informando que busca alimentos com açúcar limitado ou sem adição de açúcar, SWEETY® Y-3 permite que os produtores reduzam o teor de açúcar adicionado no iogurte sem comprometer seu apelo, de modo que os consumidores podem reduzir sua ingestão de açúcar sem ter de diminuir seus padrões.”

SWEETY® Y-3 se une ao sólido portfólio de culturas e enzimas da Chr. Hansen concebidas para equilibrar as receitas de laticínios frescos e reduzir o açúcar

A Chr. Hansen também oferece NOLA® Fit e Ha-Lactase™. Ambas usam atividade enzimática para reduzir a lactose e otimizar o sabor doce natural em laticínios. Para evitar a adição de açúcar para compensar o aumento da acidez durante a validade, a Chr. Hansen oferece suas culturas YoFlex®, com pH estável, que criam uma base suave para desempenho otimizado da lactase.

SWEETY® Y-3, NOLA® Fit, Ha-Lactase™ e YoFlex® são marcas comerciais da Chr. Hansen A/S

A Chr. Hansen é uma empresa de biociência global e diferenciada, que desenvolve soluções com ingredientes naturais para as indústrias alimentícia, nutricional, farmacêutica e agrícola. Na Chr. Hansen, estamos em uma posição privilegiada para impulsionar mudanças positivas por meio de nossas soluções microbianas. Há quase 150 anos, nós trabalhamos para possibilitar uma agricultura sustentável, uma melhor alimentação e uma vida mais saudável para mais pessoas em todo o mundo. Nossas plataformas de tecnologia microbiana e de fermentação, que incluem nossa ampla e relevante coleção de cerca de 50 mil cepas microbianas, têm um potencial revolucionário. Atendendo às necessidades dos clientes e às tendências globais, nós continuamos a desbloquear o poder das bactérias boas para responder aos desafios globais, como o desperdício de alimentos, a saúde global e o uso excessivo de pesticidas e antibióticos. Como a empresa de biotecnologia mais sustentável do mundo, nós tocamos a vida de mais de 1 bilhão de pessoas todos os dias. Impulsionados por nosso legado de inovação e curiosidade pela ciência pioneira, nosso objetivo “To grow a better world. Naturally.” está no centro de tudo que fazemos.